Affonso Solano realiza painel sobre Espadachim de Carvão na CCXP

Affonso Solano realizou painel sobre o universo Espadachim de Carvão, na CCXP. O público conferiu o lançamento do trailer da animação da saga.

O épico Affonso Solano realizou um painel no auditório Ultra – o segundo maior da CCXP – sobre o universo Espadachim de Carvão, criado por ele e publicado pela editora LeYa. O público já tinha conhecimento de que Affonso tinha planos de expandir a história para fora dos livros – a primeira indicação disso foi o crowdfunding realizado pelo creator para a produção musical sobre a narrativa do terceiro livro, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020 – e fazia, com frequência, pedidos especiais para Solano, em relação às formas de transmidializar o conteúdo.

Por isso, o painel da CCXP 2019 teve uma surpresa mais que especial para os fãs: o lançamento do trailer da animação do Espadachim de Carvão e a exibição do making off da produção. O painel contou com a participação do diretor da série, Vini Wolf, e da equipe da Split Studio, responsável pela animação.

Após uma breve abertura, o público assistiu ao making off da produção, que contava com depoimentos do próprio Affonso Solano, do diretor e de produtores da série animada, além de bastidores da produção. Em seguida, Solano e seus convidados explicaram um pouco mais sobre os processos de criação envolvidos e a importância de um produto com essa qualidade feito inteiramente no Brasil. Então, foi chegada a hora de mostrar o trailer aos fãs.

Após a exibição, o público aplaudiu ininterruptamente por mais de dois minutos. Affonso Solano – que ainda não tinha assistido a versão final, com a dublagem – confessou ter ficado emocionado com o material pronto e abriu para a plateia fazer perguntas. Entre relatos de muita emoção e empolgação com o trailer, o público presente quis saber detalhes sobre a conexão entre as histórias do livro e da série animada, os processos criativos que envolvem a expansão do universo do Espadachim de Carvão, a produção de literatura fantástica no Brasil e, claro, as previsões de lançamento do terceiro livro da saga e da série animada.

O terceiro livro do Espadachim de Carvão tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020, juntamente com a super produção musical feita para acompanhá-lo. Já a animação depende do resultado das fases de captação de recursos, produção e decisão pela melhor plataforma exibição, então ainda não tem data de lançamento.

Confira os melhores momentos do painel:

 

Quer saber como ter o Affonso Solano no seu evento, projeto ou na sua campanha? Quer saber como fazer a série animada sair do papel? Entre em contato com a gente!

Compartilhe: Facebook, Twitter

Comente sobre isso:

Open chat
Olá, está gostando do Grupo EPIC?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!
Powered by