Tudo o que você tinha vontade de perguntar sobre influeciadores mas não sabia a quem.

FAQ – Perguntas Frequentes sobre Marketing de Influência

No nosso FAQ tentamos responder àquelas perguntas frequentes e outras nem tanto, sobre o universo dos influenciadores digitais e o marketing de influência.

O que são influenciadores digitais?

O influenciador digital é alguém que, através de um ou mais canais de mídias sociais divulga suas opiniões ou notícias sobre determinado assunto. Com um conteúdo relevante e coerente ele ou ela se estabelece como um notório conhecedor do assunto ou assuntos abordados.

A maioria dos influenciadores digitas como o Affonso Solano, odeiam o termo.

“Pessoas, personagens, marcas ou grupos que se popularizam em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outras, gerando conteúdo, gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas publicações e eventualmente compartilham com outras pessoas”
Wikipédia

Como posso divulgar minha marca, produto ou serviço através de influenciadores digitais?

Em primeiro lugar, o Influenciador deve estar de acordo e, sobre tudo, acreditar em sua marca ou produto, pois a influencia sobre seu público é baseada em confiança adquirida ao longo de meses ou até anos.
O influenciador divulgará a seu público o porque de usar ou comprar seu produto / serviço baseado eu sua própria experiência. A divulgação sera feita em suas mídias sociais em formatos variados de tempo e estilo.

O influenciador digital pode vender o meu produto ou serviço?

Uma campanha de marketing capitaneada por um influenciador digital, a grosso modo se assemelha às tradicionais quanto a mensuração de resultados diretos pois o trabalho do influenciador é levar o cliente até a loja, escritório, site ou ponto de venda e não fazer a venda ou concretizar o negócio em si.

O que é ROI?

Return Of Investiment ou Retorno do Investimento é um fator numérico que aponta se o gasto naquela mídia ou influenciador resultou em ganhos financeiros ou não.
Dependendo do público a ser alcançado, influenciadores sem um grande número de seguidores mas focados em um nicho ou área geográfica como a Gabs Taranto podem impactar seus seguidores muito mais que um grande influenciador, obtendo um ROI muito mais favorável.

Posso usar mais de um influenciador em minha campanha para divulgar minha marca, produto ou serviço?

Quantos mais influenciadores você agregar em sua campanha, maior será o número de consumidores atingidos.

O que preciso fazer para ser um influenciador digital?

O mais importante é descobrir o que você tem a dizer que seja relevante para um ou mais grupos de pessoas. Com esse ponto estabelecido e consolidado, você deve escolher qual ou quais mídias usará para divulgar suas ideias. Seja autêntico e coerente com suas ideias. Faça suas postagens sempre no mesmo dia e horário criando um habito em quem acompanha seu canal ou perfil.

O Que são influenciadores virtuais?

São personagens criados por artistas digitais e que tem suas opiniões e postagens geradas por uma ou mais pessoas.

Um influenciador virtual é melhor que um de verdade?

O influenciador real faz até 7x mais postagens no Instagram do que um influenciador Virtual pois o custo para a produção é bem maior. O influenciador real pode tirar selfies a qualquer momento a quase nenhum custo, por outro lado, o influenciador virtual deve contratar designers 3D para esse fim. Por causa desse menor número de postagens os influenciadores virtuais tem perdido muitos seguidores.
Segundo o Pedro Alvim do Magazine Luiza, um influenciador virtual tem certas limitações em formatos. Lives por exemplo.

Esperamos que esse FAQ, ou perguntas frequentes, feito com todo o carinho tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o marketing de influência.

Open chat
Quer trocar ideias sobre marketing de influência e os influenciadores?
Clique no botão abaixo e vamos conversar