Como o Live Marketing com influenciadores pode fazer parte da sua estratégia

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

O Live Marketing aliado ao uso de influenciadores digitais na estratégia de marca pode ser o grande diferencial da sua empresa junto ao seu público.

Você conhece o live marketing?
O marketing “ao vivo” é a atividade de comunicação onde se realizam ações que proporcionam experiência de marca e interação com o público. Por meio do contato, da experiência sensorial e da sinestesia, a ação deve alcançar objetivos de construção de marca, vendas e fidelização.

Ações de live marketing podem envolver dezenas de atividades, como:
Eventos, feiras e congresso
Ações promocionais (ofertas, liquidações, brindes, amostras grátis, distribuições de prêmios)
– Ações de merchandising com diferentes tipos de sinalizações
– Ativações de marca, marketing de incentivo, endomarketing
– Ações digitais em mídias sociais, aplicativos e demais programas virtuais

Como é tendência, as ações também estão crescendo no mundo dos games. Muitas marcas estão utilizando estratégias de marketing de experiência com a ajuda de gamers que são streammers, principalmente em plataformas como o Facebook Gaming, a NimoTV e a Twitch.

live marketing e influenciadores digitais grupo epic

As perspectivas para os próximos anos é que os investimentos em experiências ligadas ao mundo digital, à realidade virtual e às diversas tecnologias, aumentem. Experimentações ao vivo de fato, associadas à inteligência artificial, devem impactar o segmento em um futuro próximo.

Os influenciadores digitais aliados ao live marketing tendem a aumentar o interesse do público pela ação, além de expandirem a visibilidade da marca e credibilizarem a ação como um todo. Selecionar criadores de conteúdo que tenham sinergia e afinidade com a empresa é fundamental para o sucesso desse tipo de ação.

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Compartilhe: Facebook, Twitter

O que você pensa sobre isso?

Abrir o Whats.