Quais os tipos de influenciadores que existem?

Heloisa Castro

Por: Heloisa Castro

Você conhece quais os tipos de influenciadores que existem? Como segmentar influenciadores de acordo com o tamanho do público que eles alcançam? O Grupo EPIC te explica!

Hoje viemos esclarecer a diferença entre os influenciadores pois, além da quantidade de seguidores, a principal diferença está no alcance e no engajamento do público. Nosso objetivo é fazer você escolher o influenciador certo para sua campanha, com um mailing mais assertivo e gerando bons resultados.
Confira!

Tipo de Influenciadores - Grupo EPIC

 

Celebridades vs Influenciadores:
Celebridades são pessoas reconhecidas e admiradas por suas habilidades ou personagem e vistas como inalcançáveis. Já os influenciadores são pessoas que compartilham conteúdos que geram empatia e similaridade com o seguidor, deixando-o mais próximo e íntimo ao seu universo.

Nano-influencers: (até mil seguidores) têm baixo alcance, mas alta interação com cada seguidor. Podemos considerar um formador de opinião genuíno.

Micro-influencers: (entre mil e 100 mil seguidores) são segmentados junto a um público mais específico. Mesmo não alcançando a grande mídia, influenciam de maneira concisa e mais eficaz seus seguidores por meio de conteúdos relevantes.

Macro-influencers: (entre 100 mil e 1 milhão de seguidores) eles tem seu espaço pela própria internet. Abordam temas mais direcionados, possuem também um grande alcance e uma maior interação com seus seguidores.

Mega-influencers: (mais de 1 milhão de seguidores) são semelhantes às celebridades. Sendo famosos além da internet, participando de propagandas, filmes e novelas. Possuem muito alcance, porém a relação com o seguidor é distante.

Quer saber mais sobre influenciadores? Entre em contato com a nossa equipe!

Fonte: Seja Breezy

Heloisa Castro é Head de Influenciadores do Grupo EPIC, especialista em Mídias Sociais e Nerd em tempo integral

Compartilhe: Facebook, Twitter

O que você pensa sobre isso?

Open chat
Olá, está gostando do Grupo EPIC?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!