teste faq

Título do Box

No nosso FAQ tentamos responder àquelas perguntas frequentes e outras nem tanto, sobre o universo dos influenciadores digitais e o marketing de influência.

    • O que são influenciadores digitais?

      O influenciador digital é alguém que, através de um ou mais canais de mídias sociais divulga suas opiniões ou notícias sobre determinado assunto. Com um conteúdo relevante e coerente ele ou ela se estabelece como um notório conhecedor do assunto ou assuntos abordados.

      A maioria dos influenciadores digitas como o Affonso Solano, odeiam o termo.

      “Pessoas, personagens, marcas ou grupos que se popularizam em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outras, gerando conteúdo, gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas publicações e eventualmente compartilham com outras pessoas”
      Wikipédia

    • Como posso divulgar minha marca, produto ou serviço através de influenciadores digitais?

      Em primeiro lugar, o Influenciador deve estar de acordo e, sobre tudo, acreditar em sua marca ou produto, pois a influencia sobre seu público é baseada em confiança adquirida ao longo de meses ou até anos.
      O influenciador divulgará a seu público o porque de usar ou comprar seu produto / serviço baseado eu sua própria experiência. A divulgação sera feita em suas mídias sociais em formatos variados de tempo e estilo.

    • O influenciador digital pode vender o meu produto ou serviço?

      Uma campanha de marketing capitaneada por um influenciador digital, a grosso modo se assemelha às tradicionais quanto a mensuração de resultados diretos pois o trabalho do influenciador é levar o cliente até a loja, escritório, site ou ponto de venda e não fazer a venda ou concretizar o negócio em si.

    • O que é ROI?

      Return Of Investiment ou Retorno do Investimento é um fator numérico que aponta se o gasto naquela mídia ou influenciador resultou em ganhos financeiros ou não.
      Dependendo do público a ser alcançado, influenciadores sem um grande número de seguidores mas focados em um nicho ou área geográfica como a Gabs Taranto podem impactar seus seguidores muito mais que um grande influenciador, obtendo um ROI muito mais favorável.

    • Posso usar mais de um influenciador em minha campanha para divulgar minha marca, produto ou serviço?

      Quantos mais influenciadores você agregar em sua campanha, maior será o número de consumidores atingidos.

    • O que preciso fazer para ser um influenciador digital?

      O mais importante é descobrir o que você tem a dizer que seja relevante para um ou mais grupos de pessoas. Com esse ponto estabelecido e consolidado, você deve escolher qual ou quais mídias usará para divulgar suas ideias. Seja autêntico e coerente com suas ideias. Faça suas postagens sempre no mesmo dia e horário criando um habito em quem acompanha seu canal ou perfil.

    • O Que são influenciadores virtuais?

      São personagens criados por artistas digitais e que tem suas opiniões e postagens geradas por uma ou mais pessoas.

    • Um influenciador virtual é melhor que um de verdade?

      O influenciador real faz até 7x mais postagens no Instagram do que um influenciador Virtual pois o custo para a produção é bem maior. O influenciador real pode tirar selfies a qualquer momento a quase nenhum custo, por outro lado, o influenciador virtual deve contratar designers 3D para esse fim. Por causa desse menor número de postagens os influenciadores virtuais tem perdido muitos seguidores.
      Segundo o Pedro Alvim do Magazine Luiza, um influenciador virtual tem certas limitações em formatos. Lives por exemplo.

Esperamos que esse FAQ, ou perguntas frequentes, feito com todo o carinho tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o marketing de influência.

Open chat
Olá, está gostando do Grupo EPIC?
Que tal trabalhar com a gente?
Clique no botão abaixo e vamos conversar!
Powered by